Essa é uma lista de empregos que possuem vagas recorrentes. Confira!

thumbnail

Desenvolvedor de negócios

O termo desenvolvedor de negócios refere-se ao profissional que cuida de aumentar o lucro de uma empresa pesquisando e, se necessário, criando novas oportunidades de negócios. Geralmente ele trabalha para empresas de médio e grande porte e possui habilidades comerciais e de estratégia e marketing; por esse motivo, é preferível se formar em economia, mesmo que não seja um requisito essencial, uma vez que o profundo conhecimento do setor de emprego é particularmente procurado.

A prioridade, portanto, é a experiência: é isso que, para algumas empresas, a procura de um desenvolvedor de negócios é mais importante que um diploma ou mestrado.

Vendas técnicas

As vendas técnicas é uma figura de particular importância para as empresas, uma vez que intervém ativamente na definição e consecução de metas de receita, desempenhando assim um papel muito estratégica com habilidades e tarefas complexas.

Por meio do gerenciamento de uma equipe de vendas e de um planejamento particularmente eficiente das atividades necessárias, as vendas técnicas devem garantir a consecução dos objetivos comerciais da empresa. Por esse motivo, é particularmente importante conhecer as principais técnicas de comunicação, vendas e marketing, bem como usá-las. Além de possuir um diploma, preferencialmente em economia e negócios, a atualização constante sobre o assunto é, portanto, igualmente importante.

Desenvolvedor Java e Mobile

Na era dos aplicativos e na difusão máxima da Internet, o desenvolvedor Java e Mobile não poderia faltar, ou seja, um desenvolvedor de software – especialmente para dispositivos móveis.

Ele deve ser capaz de escrever usando as linguagens de programação mais comuns nos vários sistemas operacionais em vigor: portanto, ele deve ter habilidades comprovadas em programação, adquiridas em um curso universitário, como engenharia de software, desenvolvimento de aplicativos móveis ou em qualquer outro campo de estudo relacionado à programação.

Auditor interno

Esse profissional é responsável por melhorar e verificar os procedimentos internos em nome das empresas, garantindo a conduta adequada das práticas administrativas e financeiras. Ele também lida com a verificação da eficácia e eficiência dos processos comerciais mais importantes e com a verificação de que tudo prossegue em conformidade com as leis, regulamentos e regulamentações.

Para realizar essas atividades, o auditor deve possuir habilidades específicas nas áreas econômico-financeira e jurídica e, ao mesmo tempo, estar equipado com habilidades organizacionais e gerenciais. Deve estar ciente das principais técnicas de verificação e controle das contas e dos procedimentos da empresa; por esse motivo, é necessário um diploma em disciplinas econômico-financeiras ou mesmo jurídicas para se tornar um Auditor Interno.

Geração de leads de vendas

geração de leads de vendas é a figura profissional que – usando diferentes estratégias de marketing – é chamada para aumentar as oportunidades comerciais de uma empresa; sua tarefa é criar um banco de dados de clientes em potencial interessados ​​nos produtos da empresa da qual ele é contratado, para que isso possa ser usado pelo departamento comercial .

O objetivo da geração de leads de vendas é, portanto, maximizar os resultados do departamento comercial, minimizando os custos; se as técnicas corretas forem usadas para criar o banco de dados, isso será composto por clientes potencialmente interessados ​​no produto oferecido e com uma propensão específica à compra.

Gerente de Projetos

O último trabalho que será particularmente solicitado no futuro (a partir deste ano) é o do gerente do projeto, ou seja, o responsável por um projeto deve cuidar do planejamento, execução e controle de toda a fase de construção.

As habilidades necessárias para desempenhar esse papel são diferentes e dependem do setor ao qual o projeto se refere; em geral, no entanto, para ser um bom gerente de projeto, você deve ter a capacidade de saber como interpretar os objetivos reais do projeto e identificar a melhor estratégia para alcançá-los.

Não tenha medo da primeira entrevista

O nervosismo é normal antes de uma entrevista – especialmente se for a primeira. Como se preparar e o que esperar, para que você possa se inscrever com confiança.

Mãos úmidas e nó na garganta – é o número de candidatos que descrevem o sentimento quando entram em sua primeira entrevista de emprego. O que terei que fazer? Que perguntas eu tenho que responder? Meus conhecimentos e habilidades são suficientes para realmente ser capaz de lidar com a posição a ser preenchida? Muitos pensamentos passam pela cabeça e o nervosismo pode ser sentido.

Preparação é metade da batalha

É particularmente importante se preparar cuidadosamente para a primeira entrevista. O objetivo desta preparação é remover o maior número possível de fatores de incerteza e criar a sensação de que você fez tudo para tornar a conversa um sucesso. Então, o que faz parte de uma boa preparação?

Informações sobre a empresa

Primeiro de tudo, você deve lidar intensivamente com a empresa. A página inicial é um bom primeiro endereço para descobrir quais produtos são fabricados, em quais locais a empresa opera ou quantos funcionários possui.

A pesquisa não deve depender apenas de fontes disponibilizadas pela empresa. Brochuras brilhantes ou o site são meios de publicidade e, é claro, mostram apenas o lado do chocolate.

Digite o nome da empresa em um mecanismo de pesquisa e deixe-se surpreender com as informações exibidas. Se for uma empresa que cria produtos para os usuários finais, também pode ser útil dar uma olhada neles em uma loja e conversar com o vendedor. Ele recomenda o produto ou você prefere o item da competição?

planear a sua viagem

Planeje sua chegada com antecedência. Se a empresa estiver perto de onde você mora, pode ser muito aconselhável ir até lá com antecedência. Então você sabe quanto tempo levará, onde encontrar vagas e o que esperar. É um grande complexo de edifícios ou apenas um pequeno escritório?

Você definitivamente irá ao seu compromisso com mais segurança e serenidade se já tiver uma idéia concreta das condições espaciais. Essa segurança é inevitavelmente expressa em sua linguagem corporal e você parecerá mais confiante.

Roupa é mais do que apenas roupas
A regra geral é que você deve ser um pouco cauteloso com maquiagem e perfume. Os homens em particular são bem aconselhados a usar uma loção pós-barba bastante sutil. Você escolhe sua roupa alguns dias antes da entrevista e a coloca na frente do espelho exatamente como deseja que apareça no dia X? Então você ainda tem a chance de determinar em tempo útil se a mancha ainda está no blazer, se falta o botão da blusa ou se a calça ficou muito apertada. Isso não contribui exatamente para uma atitude descontraída se você apertar um botão no dia da entrevista pouco antes de sair de casa ou precisar alterar a seleção de roupas inteira.

Confirmação da nomeação com benefícios adicionais

Use sua aceitação do convite para a entrevista para descobrir o que é importante para você. Com quem você estará falando? Que função eles têm na empresa? Como será a data da apresentação? O departamento e o departamento de RH manterão uma conversa juntos ou haverá várias discussões individuais?

Essas são todas as informações que podem ser muito úteis para a preparação da sua conversa. Portanto, é aconselhável fazer a confirmação da consulta por telefone e educadamente solicitar as informações relevantes.

Perguntas a serem contadas

A entrevista não existe, porque cada entrevistador tem seu próprio estilo de conversa. No entanto, existem algumas perguntas padrão para as quais você definitivamente deve estar preparado. “O que você mais gosta nessa posição?” “Por que devemos contratar você?” “Quais são seus pontos fortes?” “Onde você vê suas fraquezas?” “O que você sabe sobre a nossa empresa?” “Como você imagina um dia de trabalho típico no trabalho que está procurando?”

Também são muito populares as perguntas em que você deve dar exemplos do passado sobre critérios importantes de requisitos, como trabalho em equipe, assertividade ou confiabilidade, nos quais você provou essas propriedades. Como você, como iniciante profissional, geralmente não possui exemplos suficientes no mundo do trabalho, também pode usar exemplos de trabalho voluntário, esportes ou vida privada. É importante apenas nesses exemplos que você descreva seu comportamento e a maneira como você lida com uma situação de maneira muito concreta e clara.

Pense em suas próprias perguntas

Na prática, sempre é possível observar que a qualidade das próprias perguntas de um candidato diz muito sobre o próprio candidato. Quem não tiver perguntas próprias ou estiver interessado apenas em horas de trabalho ou dias de férias, não será necessariamente capaz de pontuar.

Pense em perguntas que afetam diretamente a área de responsabilidade ou o desenvolvimento adicional da empresa. Quanto melhor você se informar sobre a empresa com antecedência, mais perguntas você fará.

Conheça o seu próprio valor de mercado e negocie ao nível dos olhos

Antes de começar, pense onde estão suas idéias de conteúdo e como melhor justificá-las.

Esteja sempre ciente de que você não é um suplicante, mas um parceiro igual em uma negociação de contrato. A maneira como você representa seus interesses na entrevista dá ao empregador uma impressão de como você, como funcionário, também representará os interesses da empresa. Portanto, certifique-se de mostrar a si mesmo o que não deve ser confundido com arrogância.

E finalmente: inicie a conversa com uma atitude positiva. Não o veja como um incômodo ou ameaça, mas como uma oportunidade de encontrar um lugar interessante sobre isso. Seja amigável, mantenha contato visual e mostre um sorriso, apesar do nervosismo. Afinal, um sorriso também pode mover montanhas e construir pontes em entrevistas de emprego.

  • Visão geral das coisas mais importantesNão há garantia de que uma entrevista seja bem-sucedida. Com uma boa preparação, no entanto, você pode aumentar significativamente as chances de conseguir um contrato de trabalho.

    Uma boa preparação inclui:

    Reunir informações sobre a empresa e o trabalho.

    A comparação das próprias habilidades com o perfil do trabalho.

    O planejamento da rota (tempo de viagem, estacionamento, localidade previamente).

    A roupa certa de acordo com o lema: sinta-se bem e encaixe no quadro.

    Obrigado pelo convite e pela coleta de informações preliminares para a entrevista.

    Pense em suas próprias perguntas.

    Prepare-se para perguntas prováveis: “Diga algo sobre você!”

    Uma atitude básica positiva: a conversa é uma oportunidade, não um perigo!

    Veja-se como um parceiro de discussão igual e não como um suplicante. Assim como você “vende” seus interesses na conversa, você também representaria a empresa, de acordo com o ponto de vista do seu parceiro de conversa.

    Fale sobre suas habilidades e experiência, não apenas sobre suas fraquezas e déficits.

    Faça suas próprias perguntas que mostram que você está interessado na empresa e na atividade pretendida.

    Primeiro, tente obter uma declaração do seu parceiro de entrevista sobre o assunto do salário. Isso cria uma posição de negociação mais favorável. Quando se trata de salário, lembre-se sempre de que não é o salário mensal básico que é decisivo, mas o “pacote total” que você negocia.

    Certifique-se de que exista um acordo claro no final da ligação, que informará quando.

Sua lista de verificação para uma boa preparação

  • Você refletiu sobre sua personalidade, suas habilidades, seu valor de mercado e sua motivação para sua aplicação e pode verbalizar suas descobertas
  • Você ter antecipado blocos fala (reprodução do Vita, resposta individual às perguntas padrão, suas próprias perguntas) praticado e são capazes de fluentemente, jogo sem soar memorizado
  • Fator M (humano) : Se necessário, você pode recorrer a boas histórias profissionais que o fazem parecer gentil e competente, ou mencionar semelhanças entre você e seu colega, se conhecido
  • Use exemplos de respostas dos guias de aplicativos para saber o que esperar. E então você excede essas expectativas com sua apresentação individual.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top