Home > DICAS > Descubra como fazer empréstimo em tempos de crise

Descubra como fazer empréstimo em tempos de crise

Descubra como fazer empréstimo em tempos de crise

Está em apertos financeiros e precisa de dinheiro? A crise econômica causada pela pandemia de COVID-19 teve um impacto negativo sobre o desenvolvimento de muitos negócios.

São diversas despesas dentre elas as domésticas e tudo ao seu redor, que parece apertar economicamente. Você não sabe que caminho seguir? Então, esse conteúdo foi feito para você!

Mesmo com algumas iniciativas de órgãos e do governo federal (Bacen, Bancos Múltiplos e BNDES), é possível avaliar se precisa de algum auxílio financeiro, ou quando buscar esse auxílio em um momento mais adequado.

Nesse sentido, discutiremos o crédito pessoal por meio de plataformas digitais. Com a dinâmica da quarentena, esta solução pode lhe dar uma trégua na sua situação financeira sem sair de casa ou entrar em contato com o gerente do banco.

Sem mais delongas, vamos entender os principais pontos que devem ser analisados ​​antes de solicitar um empréstimo:

1 – Solicito empréstimo agora ou espero a crise passar?

Inicialmente, o planejamento financeiro é crucial. Este exercício o ajudará a medir o valor do empréstimo necessário em caso de crise.

Agora, faça algumas perguntas que só você pode responder:

-Quanto terei nos próximos meses? -E minhas despesas? -Posso ganhar mais dinheiro? -Posso reduzir despesas? Usei uma reserva de emergência? -Quanto eu realmente preciso ajustar minha situação financeira? Após essas perguntas, você estará pronto para a próxima etapa.

2 – Empréstimo em tempo de crise: vale a pena?

Solicitar um empréstimo diante do contexto que vivemos possui pontos positivos e pontos negativos.

-O primeiro ponto positivo é: você vai resolver as dívidas. Ao receber o empréstimo, você poderá solucionar seus problemas financeiros (outras dívidas mais caras, contas e parcelas pendentes);

-Em tempos de crise em nossas vidas, as mudanças na vida profissional e pessoal geralmente têm efeitos importantes, como redução de renda ou aumento de despesas.

Portanto, é importante lembrar que as crises mudam rapidamente e uma boa instituição financeira pode garantir que sua situação financeira permaneça saudável antes e depois da crise.

A chave aqui é compreender as reais necessidades financeiras para compreender a situação real nesta situação de crise.

-Você paga a dívida? Você resolveu o problema? A partir desse momento, você pode:

Seguir o plano financeiro realizado antes do empréstimo e manter o pagamento presumido;

Se você ainda tem dinheiro, como pode pagar o empréstimo antecipadamente? Esta operação pode ajudá-lo a pagar o seu empréstimo mais rapidamente e a tornar sóbria todas as pendências futuras.

PONTOS DE ATENÇÃO

-Por favor, preste atenção aos novos compromissos assumidos após o empréstimo. Lembre-se: cerca de 30% da receita será utilizada na conta;

-Use Essa oportunidade para gerenciar melhor sua vida financeira. Se você não mudar sua atitude em relação à sua situação financeira, terá problemas novamente no futuro.

-Não mova o valor recebido. Quando o valor do empréstimo é recebido, todas as contas (incluindo contas futuras) geralmente não são priorizadas.

-Se houver um problema de dívida devido a uma dívida existente, é importante procurar renegociar essa questão pendente com o credor antes de buscar um empréstimo.

Observe que a maioria das instituições financeiras não concederá empréstimos a pessoas com crédito ruim e não cobrará taxas mais altas.

3 – Escolhendo o melhor tipo de empréstimo

Os empréstimos são uma solução de último recurso e, muitas vezes, precisamos deles com urgência. Dado que temos uma variedade de opções de empréstimo no mercado, decidimos focar em dois tipos principais: com garantia e sem garantia.

Empréstimo pessoal sem garantia

É uma modalidade que não exige nenhuma garantia, ou seja, você não se compromete a utilizar seu patrimônio para aceitar empréstimos. Isso é ideal para clientes que não têm um produto nominal e desejam resolver problemas mais imediatos (como circunstâncias imprevistas).

Empréstimo pessoal garantido

É um ativo que se baseia na alienação de bens em garantia do recebimento de um empréstimo, seja uma casa, um carro ou uma motocicleta. Este modelo é ideal para clientes que possuem mercadorias em seu próprio nome e / ou desejam resolver problemas menos diretos (como investimentos de negócios).

4 – Veja como solicitar um empréstimo online

Primeiro, você precisa pesquisar. Pesquise a instituição que melhor atende às suas necessidades em termos de tempo, preço e burocracia. Algumas empresas exigem alguns documentos no pedido de empréstimo, enquanto outras são menos burocráticas nesse aspecto.

Após escolher a melhor instituição, com certeza você fará um breve cadastro, que servirá para analisar seus dados pessoais e definir sua taxa.

Muitos sites, como o nosso, são seguros e garantem que suas informações sejam mantidas. Portanto, é importante verificar todos os motivos pelos quais uma instituição financeira pode ser confiável ou não confiável.

 

Leave a Reply