Abrir conta corrente em outro país
No artigo anterior eu deixei aqui no blog algumas dicas sobre qual o melhor banco para abrir conta empresarial, agora você  vai aprender sobre uma dúvida que um de nossos leitores trouxe aqui pra mim, ele queria saber se ele podia abrir conta corrente em outro país, então para solucionar a dúvida e a sua, eu resolvi escrever este texto onde eu explico tudo sobre abrir conta corrente no exterior.
Se você estiver com preguiça de prosseguir a leitura, eu recomendo que você veja o vídeo do Canal do youtube do banco Remessa Online. Veja:
Você é uma pessoa que viaja muito para fora do Brasil, com certeza em algum momento você já deve se perguntado se era possível ter um conta bancária onde você pudesse fazer todas as suas operações bancárias sem se preocupar.
Com o IOF na caso dos quase 7% para operações bancárias de caráter internacional, muitas pessoas começaram a ter mais cautela ao fazer os pagamentos em viagens ao exterior.Uma forma de burlar esse imposto sobre transações internacionais é abrir uma conta corrente no exterior. Ou seja, se você ter uma conta corrente no exterior, com certeza todas as suas operações bancárias estarão isentas da cobrança de IOF.
A partir de agora eu tenho algumas dicas para que você entenda como isso funciona e algumas opções de bancos onde você pode abrir conta corrente no exterior.
Você pode gostar de ler: Cobrança indevida na conta corrente. O que fazer?
Abrir conta corrente em outro país

Abrir uma conta corrente em outro país. É possível?

Se você que saber se dá para abrir conta corrente em outro país? Com certeza dá  sim! Mesmo você que você esteja no Brasil, esteja viajando por períodos mais longos ou fazendo intercâmbios.

É sempre bom lembrar que alguns bancos acabam isentando seus correntistas de várias tarifas, desde que eles mantenham o valor de 1 mil dólares  na conta.

Em relação a movimentações como transferências, tudo pode ser feito através da internet, lembrando que as transferências deve ser feitas de uma conta corrente daqui do Brasil, para isso o IOF é de 0,38% e dólar comercial.

Para que você consiga fazer suas compras e realizar pagamentos, o banco lhe envia um cartão de débito no qual poderá ser usado para diversos fins.

Quanto a saques realizados em caixas eletrônicos, é cobrado um valor médio de US$2 por cada saque efetuado. O interessante, neste caso, é que os custos  de cada transação efetuada são menores do que quando o pagamento é feito com cartão de crédito, isso tambem vale para operações onde o meio de pagamento é o cartão  pré-pago.

Para você ler: Como fazer uma portabilidade de crédito

Abrir conta corrente em outro país

Como abrir uma conta corrente no exterior?

Além das opções tradicionais que são os bancos:

  • Banco do Brasil das Américas – Se você deseja abrir abrir uma conta no BB Americas,  será preciso inicialmente entrar em contato por e-mail. O que você deve fazer é  acessar a página: www.bbamericas.com/br/contatos/. Nesta página você encontrará todas informações necessárias para entrar em contato com o banco e dar início ao processo de abertura da conta.
  • HSBC – Neste caso é o próprio banco quem dá início a toda papelada para abrir a conta internacional, enviando uma solicitação para o International Banking Center (IBC) indicando o cliente e não havendo nenhuma restrição ou pendência, a conta à distância é aberta e então é possível fazer suas transações no exterior.

Temos também os bancos físicos em vários países do mundo, os principais e mais procurados são:

Uma outra opção super viável são os bancos digitais que vem ganhando força e ficando cada vez mais conhecidos a cada ano que passa, entre eles, destacam-se:

Artigo recomendado: Diferenças de cartão de crédito e débito

Abrir conta corrente em outro país

Vale a pena ter uma conta em outro país?

A principal questão que envolve abrir conta corrente em outro país, é saber como você vai utilizá-la!

Será preciso pesar na balança todos os custos com impostos e tudo que é necessário para manter essa conta, depois de realizar todos os cálculos, aí será possível dizer se vale a pena ou não abrir conta corrente em outro país.

Muitas pessoas buscam esse conta corrente fora do Brasil buscando se livrar do custos com o IOF por exemplo, principalmente pessoas que gostam de viajar.

Outras utilizam esse tipo de conta para realizar operações financeiras, como investimento na bolsa de valores Americanas e investimentos de caráter mundial.

Também é possível ter um cartão de débito internacional onde você pode fazer suas compras sem se preocupar se o cartão será aceito ou não.

É como sempre falamos aqui, o recomendado é você analisar para qual fim será utilizado a conta, sendo necessário o uso dela e todos os impostos sendo menores do que os praticados em uma conta aqui no Brasil para os mesmos fins, entao com certeza a abertura dessa conta no exterior valerá a pena.

Deixe um comentário