Cheque Itaú pode sacar em qualquer agência

Cheque Itaú pode sacar em qualquer agência

15 de abril de 2019 0 Por Carlos Oliveira

Cheque Itaú pode sacar em qualquer agência? Essa é uma dúvida de muitos correntistas! Mas hoje eu vou detalhar no texto a seguir tudo que você precisa saber.

Antes de ir mais fundo sobre o tema eu preciso te falar que o Banco Central do Brasil estabelece padrões em relação ia procedimento de saque e depósito dos cheques, para que cada banco consiga trabalhar da melhor forma possível.

Por conta desses padrões, cada agência trabalha da sua forma, talvez por isso, muitas pessoas acabam por não saber ou tem dúvidas sobre como sacar os cheques ou como são feitos os depósitos na conta do benefíciario.

Cheque Itaú pode sacar em qualquer agência?

A resposta é não! Mais calma lá! Por que cheque Itaú não pode sacar em qualquer agência? O que acontece é o seguinte, o saque em dinheiro do cheque só pode ser feito na agência emissora do cheque (Agência de origem do cheque).

Por exemplo: Cheque Itaú só pode ser realizado o saque na agência Itaú emissora do cheque. Cheque Bradesco pode ser sacado seu valor em dinheiro em qualquer agência Bradesco. Ok!

Só lembrando que em todos os casos, ao sacar o valor do cheque na boca do caixa é necessário apresentar documento de identificação.

Cheque Itaú pode sacar em qualquer agência

Veja também: Cheque tem validade? Caduca ou prescreve?

Cheque Itaú pode sacar em qualquer agência: Veja esta dica!

Uma observação a ser feita é que na maioria das agências, para que você consiga efetuar o saque em dinheiro do cheque é necessário apresentar um documento com foto que faça sua identificação.

Em casos de cheques escrito o nome do benefíciario do Cheque, apenas ele – Á quem se destina o cheque – poderá sacar seu valor em dinheiro.

Agora se o cheque for depositado! Isso pode ser feito com qualquer cheque, sem importar o banco de origem do cheque. Normalmente cheques com valores até R$1.500, levam até 3 dias úteis para serem compensados e ter o saldo refletido na sua conta.

Valores acima de R$1.500 reais são compensados em até 24 horas, é preciso estar atento para não perder o prazo de compensação dos cheques.

Você pode gostar de ler: Como comprovar renda?

Cheque Itaú pode sacar em qualquer agência

Dicas para não preencher cheque da forma errada!

Cheque Itaú pode sacar em qualquer agência? Acredito que sua dúvida foi respondida! Mas agora acompanhe algumas dicas para você não errar ao  preencher suas folhas de cheques. Veja:

  • Use sempre letras cursiva
  • Cruze os cheques sempre que for fazer pagamento com cheques
  • Além de preencher o cheque com a data, valor a quem se destina o cheque. Coloque na lateral novamente ” Bom para dia/mês/ano”
  • No verso do cheque coloque seu telefone de contato
  • Escreva seu nome ou coloque sua assinatura
  • Em caso de roubo ou extravio, contate seu banco e peça para “sustar” todas as folhas, vá ate um delegacia e preste queixa do roubo
  • Jamais deixe folhas de cheques assinadas no talão
  • Confira a numeração dos cheques, veja se não há rasuras na numeração dos cheques

Artigo recomendado: Como comprar uma máquina de cartão de crédito e débito?

Cheque Itaú pode sacar em qualquer agência

Como sustar uma folha de cheque?

Cheque Itaú pode sacar em qualquer agência? Se você conhece alguém mais que tem essa dúvida, compartilhe este texto com essa pessoa! Agora eu vou te mostrar como proceder para sustar a folha de cheque.

Se por algum motivo você perdeu o cheque, ou fez alguma rasura na Folha ao preencher o cheque você pode sustar a folha Fazer o cancelamento da folha – para fazer isso você deve:

  • Ir até sua agência e dirigir-se ao gerente ou setor responsável
  • Pedir para sustar a folha
  • Eles vão lhe pedir para preencher um formulário, nele você vai colocar seus dados pessoas, o numero da folha de chque você quer sustar, informar o motivo do cancelamento
  • No final você assina o formulário e pronto
  • O gerente vai lançar no sistema e ta tá tudo ok.

Se por ventura algum cheque que você sustar entrar como depósito na sua conta, o pagamento não será efetuado, e o cheque será recolhido.

Essas foram as dicas sobre cheques, saques, deposdepósitos e pagamentos dos cheques, caso eu não tenha esclarecido dá forma como você esperava, é só mandar suas dúvidas, através do “FALE CONOSCO” aqui no blog.

Forte abraço da equipe Guia bancário!