Como Atualizar Boletos Vencidos do Itaú?

Como Atualizar Boletos Vencidos do Itaú?

6 de janeiro de 2020 0 Por Carlos Oliveira

Se você tem algum boleto do Itaú que está vencido e não sabe como atualiza-lo para fazer o pagamento, pois neste artigo você vai aprender como atualizar boletos vencidos do Itaú de maneira simples, prática e rápida.

Todos nós sabemos da dor de cabeça que é quando por qualquer motivo deixamos de pagar um boleto na data correta e temos que renegociar a dívida ou correr atrás de um novo boleto para realizar o pagamento.

Os juros são absurdos e dependendo do valor, unicamente por causa dos juros esses boletos acabam ficando impagáveis, sendo preciso entrar em contato com o banco ou empresa emissor do boleto e tentar uma renegociação.

Mas nos casos onde vc apenas deixou passar 1 ou 2 dias do vencimento, você pode apenas atualizar o boleto, com um novo valor e com uma nova data de vencimento – Que no caso é até a data do dia em que o boleto for atualizado – independentemente de você ter conta no Itaú ou não esse serviço de atualização está disponível para qualquer pessoa.

Logo mais abaixo veremos dicas simples e fácies de seguir para realizar a atualização do seu boleto Itaú. Acompanhe!

Veja este artigo: Serviços essenciais gratuitos dos bancos

Como atualizar boletos vencidos do Itaú?

O banco Itaú é conhecido por ser um facilitador de pagamentos via boletos, pois em casos onde você possua financiamento, vendeu um carro ao algo do tipo, você sendo cliente Itaú conseguirá facilmente emitir um boleto para que realizar o pagamento.

Como vimos, o fato de o serviço estar disponível a qualquer pessoa ajuda e muito em casos onde haja a perca ou atraso do pagamento do boleto bancário.

Através do serviços disponibilizados pelo banco, além da atualização você também pode emitir uma segunda via de boleto, sendo o mesmo emitido pelo Itaú.

A maneira mais fácil de realizar o procedimento de atualização do boleto ou emitir uma segunda via do documento é acessando o próprio site do banco por este link abaixo:

www.itau.com.br/servicos/boletos

Ao acessar o site, você encontrará as opções para atualizar a data de vencimento ou emitir a segunda via do documento, como na foto abaixo:

Como atualizar boletos vencidos do Itaú

Foto: Guiabancario.com.br

Artigo mais recente: Como abrir uma conta no Bradesco online?

Veja como atualizar boletos vencidos do Itaú!

Se você for correntista do banco, não à necessidade de realizar a atualização para depois pagar, através do internet banking do Itaú é possível fazer o pagamento do boleto mesmo vencido, pois os juros são calculados automaticamente.

Para não correntista será preciso acessar o site, clicar na aba atualizar e depois copiar o novo código de barras ou fazer a impressão do boleto, neste caso, será gerado uma nova data de pagamento com o valor atualizado até a nova data de vencimento do boleto.

Você pode gostar de ler: Benefícios da conta Bradesco Prime

A Cobrança Pode ser feita através do E-mail?

Sim, pode! Basta que você autorize o banco realizar a cobrança pelo o e-mail.

Ao fazer isso, sempre que o vencimento estiver proximo, o banco já envia automaticamente o boleto direto no seu e-mail.

Isso ajuda inclusive a manter as contas em dia, pois o banco enviando o documento, ele estará te lembrando de algo super importante que você tem a Fazer que é pagar o boleto prestes a vencer.

No seu e-mail será possível realizar a impressão ou copiar o códigode barras para fazer o pagamento.

Veja também: Serviços disponíveis no banco postal

Pode ser por 2ª Via de Boleto

Essa opção está disponível é bem simples de fazer, neste caso você irá acessar o botão de baixo do site, nele será preciso informar todos os dados do boleto que você deseja imprimir uma segunda via e realizar o pagamento.

Pode ser por renegociação de dívidas!

Neste caso o solicitante deve acessar o site que disponibizamos no início do texto e fazer a impressão do boleto, para que enfim consiga quitar o débito renegociado.

Recomendado para você: Como ganhar dinheiro em casa

Como atualizar boletos vencidos do Itaú

Foto: microcreditors.com.br

Quando o banco manda ofertas de renegociação. O que devo fazer!

Geralmente essas ofertas para renegociar dívidas costumam ser super atrativas para o débito seja quitado.

Em muitos casos os bancos abrem mão quase que total dos juros e ainda dividem o valor principal em parcelas para facilitar a vida do devedor caso ele queira quitar o débito.

Essas propostas de ofertas são enviadas por e-mail e SMS,  Você ciente do débito e recebeu uma dessas ofertas, deve procurar aceitar e paga a dívida, sempre que são enviadas essas ofertas, eles já mandam um link ou arquivo que dá total comodidade e facilidade para que o cliente possa imprimir o boleto.

Essas foram as dicas de hoje sobre como atualizar boletos vencidos do Itaú. Gostou do conteúdo? Fique a vontade para expressar sua opinião nos comentários.