Como funciona o banco Sicredi: Dicas sobre pagamentos e horários

Como funciona o banco Sicredi: Dicas sobre pagamentos e horários

12 de junho de 2019 1 Por Carlos Oliveira

Aqui você vai ver dicas sobre como funciona o banco Sicredi! São dicas sobre horários e como efetuar pagamentos pela instituição financeira.

Você pode gostar de ler: Como funciona cheque especial da Caixa, Santander e Bradesco?

Como funciona o banco Sicredi

O que é o banco Sicredi?

Antes saber como funciona o banco Sicredi, eu vou dar dicas sobre a instituição. O Banco Sicredi é uma instituição financeira de crédito cooperativo presente em 22 estados brasileiros, segundo informações colhidas no site da Sicredi são mais de quatro milhões de associados.

Quanto ao número de agências, são mais de 1,6 agências distribuídas em 114 cooperativas, a empresa possui mais de 26 mil colaboradores que fazem a Sicredi crescer cada vez mais.

Leia também: Como saber o número do PIS?

Como funciona o banco Sicredi: Missão!

A Sicredi acredita que realizar projetos juntos de maneira cooperativa é que faz todos crescerem, é isso em que eles acreditam, é isso que eles praticam todos os dias a mais de 100 anos.

Veja também: Código das ações na bolsa de valores de São Paulo

Quanto a pagamentos?

Se você possue algum boleto ou fatura saiba que esses documentos podem ser pagos pela internet, através dos caixas eletrônicos, quanto à boletos, com os números do código de barras vocês também é possível fazer pagamentos em casas lotéricas.

O horário disponível para que você possa pagar faturas através do sistema do Sicredi é das 7:30 as 21:00 horas. Esses pagamentos podem ser feitos de segunda a sexta-feira e os agendamentos de pagamentos em dias úteis podem ser feitos aos finais de semana.

Como aderir aos consórcios Sicredi?

Se voce quer saber como funciona o banco Sicredi na questão de consórcios, saiba que para participar do consórcio Sicredi, saiba que você deve ir a agência mais próxima e realizar o pedido de adesão ao consórcio, para finalizar esse pedido será necessário assinar um contrato feito pelo instituição cooperativa, na qual descreve os direitos e deveres que você deve firmar por causa do financiamento do consórcio.

No contrato irão constar todas as propostas do financiamento e as características do plano que você escolher, haverá também um termo geral, onde serão listadas:

  • Todas as condições e procedimentos do consórcio
  • Todos os direitos e deveres da administradora e da pessoa que fez o plano do consórcio.

Lembrando que assim que sua carta de crédito for disponibilizada pela instituição você pode ou não utiliza-lá no período que quiser ou até o encerramento do grupo Sicredi, sempre observando que essa carta de crédito terá reajustes dos juros durante o período em que que você fazer parte do consórcio.

Artigo recomendado: Depósito sem cartão no caixa eletrônico da Caixa

Como funciona o banco Sicredi

Como é feito o desbloqueio do cartão Sicredi?

Agora que voce já sabe como funciona o banco Sicredi na questão de consórcios, provalmente você quer saber como faz para desbloquear o cartão Sicredi.

Se você quer fazer o desbloqueio do cartão será necessário entrar em contato com a instituição Sicredi pelo telefone.

Haverá algumas opões sobre cartão de crédito ou função de débito, nestas opções você consegue realizar o desbloqueio do cartão.

Os telefones disponíveis são:

  • Capitais e regiões metropolitanas:
  • 3003 4770.
  • Outras localidades:
  • 0800 724 4770.

Artigo relacionado: Quais os benefícios do banco Inter?

Como funciona o banco Sicredi

Diferenças da Poupança para poupança integrada

A principal diferença é que se você possui apenas a conta poupança Sicredi, logo ela não está ligada a conta corrente, agora se você possupossue uma conta integrada, então ele está junto à conta corrente.

Quanto àsegurança da sua conta, o banco trabalha com o sistema de assinatura eletrônica, todas vez que realizar alguma operação pela Sicredi, a assinatura eletrônica será a senha das operações..

O sitema é super seguro em relação a redes wi-fi que não são de uso particular, o sistema sempre está verificando se a rede é segura sendo que ela só da preferencia a redes conhecidas com senha.

Outro ponto que você sempre deve estar ligado é quanto ao uso do internet banking no computador, só use seu computador pessoal para ter acesso aos serviços, com isso você evita roubos de senhas e futuros transtornos devido a isso.

A Sicredi disponibiliza um serviço de seguros, que serve para garantir que em casos de viajens, você consiga viajar com segurança e tranquilidade. Caso for para o exterior eles também possuem um plano de cambio para moedas se for o caso de precisar trocar dinheiro real para dólar, Euro ou moeda do país onde você está.

Como entrar em contato com o banco Sicredi?

Você pode entrar em contato com o banco Sicredi, através do link abaixo:

https://www.sicredi.com.br

Essas foram as dicas de hoje sobre como funciona o banco Sicredi, caso este conteúdo enteresse á mais alguém que você conheça, não deixe de compartilhar!