Como ganhar dinheiro em casa: Idéias para se inspirar!

Como ganhar dinheiro em casa: Idéias para se inspirar!

7 de agosto de 2019 0 Por Carlos Oliveira

Neste artigo você vai ver dicas sobre como ganhar dinheiro em casa, são algumas idéias que vão ajudar você a se inspirar e com isso, quem sabe você consiga obter uma renda extra ou iniciar um negócio próprio.

Quem não gosta de um dinheirinho extra? Acredito que todos nós!

Então este artigo tem a finalidade de te inspirar e ajudar você a criar um negócio próprio, eu por exemplo tenho meu trabalho principal, que é dar informações relevantes ao meus leitores, inclusive estou fazendo isso neste post, em contra partida, realizo um trabalho extra com edição de vídeos.

Essa renda extra me ajuda inclusive no pagamento das minhas contas e até mesmo, fazer algumas viagens ao longo do ano.

Pronto para ler nossas dicas? Quem sabe alguma dessas idéias a seguir pode ser seu novo negócio. Eu pesso a você que leia este artigo atentamente e veja todas as dicas que eu tenho sobre como ganhar dinheiro em casa, feitas com carinho para você. 😀

Veja este artigo: Como investir no tesouro direto

Como ganhar dinheiro em casa

 

Idéias de renda extra para quem deseja trabalhar com a internet

A internet é uma ferramenta poderosa que aliada a boas idéias de negócios, podem ser uma ótima alternativa para ganhar dinheiro em casa.

Digo por experiência própria, que montar um negocio na Internet, pode ser algo super rentável e o melhor, você pode realizar seu trabalho em qualquer lugar, basta apenas ter um computador e acesso a internet.

A partir de agora eu vou dar dicas sobre como trabalhar com a internet. Veja:

#Escritor freelancer – Trabalhar como escritor freelancer pode ser uma ótima oportunidade para quem deseja ganhar uma renda extra ou tornar isso seu negócio.

Para isso, basta gostar de escrever sobre temas diversos e ter uma boa escrita. Existem várias plataformas na internet onde pessoas que fazem esse serviço costumam se cadastrar e a partir deste cadastro é possível prestar serviços as pessoas que disponibilizam projetos para escritores de blogs ou sites.

De início o recomendado ao aceitar projetos é cobrar valores acessíveis e com o tempo, depois que adquirir experiência e ter uma boa reputação na plataforma, aceitar projetos que pagam melhor.

As duas plataformas mais conhecidas para quem deseja se cadastrar nessa modalidade de trabalho são a:

  • Woorkana
  • 99 freela

#Vender fotos para sites e blogs – Se você gosta de tirar fotos saiba que é totalmente possível ganhar dinheiro vendendo suas fotos.

Muitas pessoas pagam por boas fotos, principalmente fotos relacionadas a eventos e acontecimentos, sites de fofoca e notícias são os principais buscadores por fotos exclusivas.

Então, se essa for a sua praia saíba que há um mercado grandioso com clientes que pagam muito bem por boas fotos.

#Criar um canal no YouTube – É fato, que ser um youtuber de sucesso é sonho de muitas pessoas, que na sua maioria é o público mais jovem.

Saíba que a plataforma do YouTube paga criadores de conteúdo. Mas como? Você deve estar se perguntando! Seu canal no YouTube é monetizado por propaganda exibidas entre um vídeo e outro através de uma plataforma do Google chamada de Adsense.

Para que você consiga ativar a monetização do seu canal, é necessário que você tenho no mínimo 1.000 inscritos no canal, além disso, seu canal deve ter no mínimo 4.000 horas assistidas para requisitar a monetização, após isso seu canal será analisado e se todas as diretrizes do YouTube estiverem sendo respeitadas, o seu canal será monetizado por estes anúncios e você recebe por cada vez que esses anúncios são vistos pelos visitantes do seu canal, sendo que você recebe esse dinheiro em sua conta bancária toda vez que o limite de saque for atingido.

Uma dica para quem deseja criar um canal no YouTube é falar sobre assuntos incomuns que despertem a curiosidade das pessoas ou ajudando com dicas para resolver problemas do dia a dia.

#Criar sites e blogs – A exemplo do YouTube, criar um site ou blog pode garantir a você uma ótima fonte de renda.

Neste caso você pode monetizar seu site ou blog com o próprio Adsense, você também pode criar uma loja virtual e vender produtos físicos e digitais, gerando comissões pelas vendas que são pagas na maioria das vezes ao longo de trinta dias após a compra.

Se você deseja iniciar em algum destes negócios feitos pela internet e não tem idéia de onde começar.

Eu tenho uma dica que pode realmente ajudar você. Procure por ajuda profissional, que neste caso, uma ótima alternativa pode ser um curso online ou canais no YouTube que dão várias dicas legais.

Não estou falando em ganhar dinheiro fácil, até porque isso nao existe, estou falando em ganhar dinheiro trabalhando duro para que você consiga resultados realmente consistentes e concretos.

Leia também: Como montar uma papelaria

Como ganhar dinheiro em casa

Como ganhar dinheiro em casa com negócios físicos

Acima eu citei dicas sobre como ganhar dinheiro em casa trabalhando pela internet, mas também é possível obter uma renda extra criando um pequeno negócio na cozinha da sua casa por exemplo.

Logo abaixo eu mostro dicas de negócios que podem ser feitas e vendidas em casa garantindo uma boa grana no final do mês. Veja nossa lista com 4 dicas de renda extra que podem ser iniciadas na sua casa:

1- Montar uma pizzaria em casa – Você pode perfeitamente montar seu negócio aí na sua casa e garantir uma boa fonte renda através deste trabalho.

Se você gosta de cozinhar ou fazer coisas relacionadas a culinária, saíba que você pode ganhar dinheiro com isso.

Vender pizza em casa pode ser uma opção de renda extra, basta comprar alguns equipamentos básicos como mesas, cadeiras, freezer e um forno que sirva para assar pizza.

A partir disso você pode assar e vender pizzas na sua própria casa atendendo os clientes na garagem da sua casa por exemplo ou através de um delivery.

Caso você queira ingressar no ramo de vender pizzas mais não sabe como faze-las para vender, eu indico a você que faça um curso para pizzaiolo, que pode ser feito de forma presencial, caso sua cidade ofereça o curso ou também pode ser feito online através da internet.

2 – Se tornar uma manicure e pedicure de sucesso – Este é um mercado totalmente voltado para mulheres que desejam ganhar um dinheirinho á mais ou fazer desta profissão, seu negócio.

É comum ver os salões de beleza sempre cheios de mulheres fazendo as unhas das mãos e dos pés, porém se você não quer trabalhar em um local longe da sua casa, você pode prestar este serviço em casa.

Você marca com suas clientes em casa, agendando os horários de cada cliente e atende todas as suas clientes em horários personalizados – Você faz sua hora de trabalho – minha dica para você ingressar de maneira profissional é sempre fazer um curso para aprender ou até mesmo aperfeiçoar o que você já sabe.

Um dica legal é procurar o Sebrae da sua cidade, eles sempre tem cursos gratuitos e dicas legais para iniciar um negócio.

3 – Vender espetinho na sua casa – Para este tipo de negócio, basta apenas ter uma churrasqueira pequena e alguns jogos de mesas e cadeiras.

Para que seus espetinhos seja o maior sucesso, será necessário que você entenda das carnes que você vai utilizar para fazer seus espetinhos e dos temperos que serão utilizados na carne.

Sem falar das formas de divulgação e do preço de custo dos seus espetinhos, eu fiz um pesquisa, afim de encontrar algum material que possa ajudar você a entender sobre o negócio e como produzir os melhores espetinhos.

Além dos vários vídeos que eu vi no YouTube, existem alguns sites explicando como montar sua barraquinha de vender espetinhos.

4 – Montar um delivey de açaí – Essa idéia pode ser outra boa oportunidade de ganhar dinheiro em casa, devido o baixo custo do negócio.

De início o mais importante é encontrar um bom fornecedor de açaí que seja bem aceito na sua cidade.

Você pode atender clientes em casa e também pode funcionar como um delivey aceitando pedidos para entrega em domicílio.

Como eu disse acima, o diferencial do negócio é o baixo custo, pois todos os matériais de trabalho são basicamente os utensílios encontrados  qualque cozinha.

Neste caso o investimento inicial será apenas com matéria-prima, embalagens tipo vasilhames com tampas para entrega do açaí, no mais, é divulgar e esperar os pedidos chegarem.

Artigo recomendado: Empréstimo de dinheiro Caixa e Santander Brasil. Como funciona?

Como ganhar dinheiro em casa

Dica especial para quem quer saber como ganhar dinheiro em casa!


A maioria das pessoas acreditam que ao ter um negócio em casa, elas vão trabalhar menos, na verdade este é um engano, pois você vai morar no seu trabalho.

Ter suas metas e horários definidos e segui-las a risca são indicadores para que você obtenha sucesso em ter uma renda extra criando um pequeno negócio  casa.

Essas foram as dicas de hoje, tudo que me resta é desejar a você sorte e sucesso na sua escolha.

Forte abraço! 😚