Como usar o Itaú sem o Guardião? Aplicativo Itaú para Windows!

Como usar o Itaú sem o Guardião? Aplicativo Itaú para Windows!

9 de julho de 2020 0 Por Carlos Oliveira

Uma das formas de como usar o Itaú sem Guardião é instalando o aplicativo do Itaú. Logo mais abaixo eu explico DETALHADAMENTE o que você deve fazer.

Essa é uma dúvida muito comum entre correntistas do banco Itaú que desejam realizar suas movimentações bancárias, como pagamento de boletos, transferências e tirar saldo, através de um computador ou notebook.

A princípio para que seja possível acessar e movimentar uma conta do Itaú pelo Internet Banking é necessário instalar um guardião.

O guardião é um pequeno programa similar a um antivírus, cuja função é proteger o usuário contra a ação de hackers e invasores durante o acesso a conta. Mas, se o guardião é um mecanismo de proteção, por que acessar a conta sem ele?

Muitas pessoas se questionam sobre a possibilidade de acessar o internet banking do Itaú sem o guardião instalado no computador. Isso, porque em alguns casos as pessoas podem não conseguir instalar o guardião do Itaú.

Vale destacar que por motivos de segurança, o Itaú não permite que seus clientes tenham acesso a conta através de um computador ou notebook sem um sistema guardião instalado. No entanto, se por alguma incompatibilidade você não conseguir instalar o guardião no seu computador, fique tranquilo, você terá a opção de instalar o App Itaú.

Veja também: Depósito no caixa eletrônico do Itaú: Passo a passo de como fazer!

como-usar-o-itau-sem-guardiao

Como usar o Itaú sem o guardião

O que é o App Itaú?

O App Itaú é muito mais do que um simples guardião, pois além de permitir o acesso seguro à conta, ele funciona como uma espécie de navegador, um programa do próprio banco fixado na área de trabalho e que permite acesso direto ao internet banking.

O App Itaú está disponível para download na mesma página do guardião. Portanto, para realizar o download do instalador, basta acessar:  http://www.itau.com.br/guardiao

Se você deseja instalar o app Itaú no seu computador, não perca o passo a passo do próximo tópico!

Como usar o Itaú sem o guardião

Como usar o Itaú sem o guardião

Como usar o Itaú sem guardião – Passo a Passo 

O App Itaú é uma ótima opção para quem não conseguiu instalar o guardião, veja o passo a passo de instalação:

Antes de iniciar a instalação é preciso verificar se o seu computador ou notebook possui os requisitos mínimos para instalação do App Itaú, que são os seguintes:

  • Windows 7 ou superior, processador Intel Pentium 4 ou superior e 200 MB de espaço em disco.
  • Mac OS x 10.12 ou superior, processador Intel Core 2 Duo ou superior e 200 MB de espaço em disco.

Agora que você já conhece os requisitos mínimos, podemos avançar com a instalação do App Itaú.

1.Faça o download do aplicativo: Após a transferência do arquivo para o seu computador, abra o arquivo aplicativoitau.msi e execute para iniciar a instalação.

2.Leia e aceite o termo de uso: Após ler o termo de uso, clique em Declaro que li e aceito o termo de instalação e para avançar, clique em continuar

3.Aguarde a instalação automática: Aguarde até que a instalação seja concluída. Um atalho será criado automaticamente na área de trabalho do seu computador.

4.Acesse o aplicativo: Com a conclusão da instalação um ícone do Itaú será criado na área de trabalho. Clique no ícone, acesse sua conta, consulte o seu saldo e realize suas transações bancárias com total segurança.

Com o App Itaú instalado você não precisará instalar o guardião para acessar a sua conta.

Veja também: Como Atualizar Boletos Vencidos do Itaú?

Como usar o Itaú sem guardião: Dúvidas frequentes

Veja algumas dúvidas frequentes relacionadas ao app Itaú, que é o método de acesso que dispensa a instalação do guardião.

Por que aparece uma tela cinza no fundo quando abro o aplicativo no computador?

Esse é um ambiente blindado contra programas maliciosos no seu computador, o que garante uma navegação tranquila e segura na sua conta. Enquanto o aplicativo estiver aberto, você terá que minimizar a tela para acessar outros programas ou utilizar as teclas “ALT”+“TAB” para navegar.

Após a instalação do App Itaú é necessário fazer alguma validação?

Sim! Para cada conta nova, ou cada nova máquina em que você acessar o App Itaú será necessário escolher um nome para identificação e em seguida o desbloqueio.

Veja como desbloquear o seu acesso:

Para Pessoa Física: Após o cadastro do app computador, acessar o app Itaú no celular com iToken habilitado e finalize o desbloqueio através do seguinte caminho: serviços > segurança > aplicativo no computador.

Para Pessoa Jurídica: No primeiro acesso ao App Itaú, você poderá realizar o desbloqueio através da confirmação de um código enviado por SMS, e e-mail.  

Caso não seja o primeiro acesso você poderá desbloquear através do app Itaú empresas no celular realizando leitura de QRcode, pelo atendimento digital ou então através do acesso de outro representante legal da empresa com um app já habilitado. 

O que é o iToken no App computador?

Por fim, temos uma dúvida muito comum dos usuários do App. O que é o iToken?

O iToken autentica suas transações dentro do app sem precisar digitar códigos. É ainda mais fácil realizar suas transações! Assim você dispensa o uso de outros dispositivos e autentica suas transações de forma segura.

Sendo assim, agora que você já sabe como usar o Itaú sem o guardião deixe o seu comentário a respeito deste conteúdo!

Até a próxima!