Dá para fazer transferência no fim de semana? Sexta, Sabado e Domingo!

Dá para fazer transferência no fim de semana? Sexta, Sabado e Domingo!

9 de dezembro de 2019 1 Por Carlos Oliveira

Sim! dá para fazer transferência no fim de semana e em alguns casos o dinheiro caí na conta corrente básicamente 30 minutos depois que a operação de transferência for efetuada.

Essa é uma dúvida frequênte dos leitores aqui da blog, então antes de continuar a falar sobre os prazos e tempo para que esse dinheiro caía na conta eu tenho algumas dicas que você tem que saber.

Antes de continuar sua leitura, veja o vídeo do canal no YouTube, aproveita e já se inscreve! São várias dicas por semana.

1- Neste vídeo eu falo se dá ou não para realizar uma transferência no fim de semana.

2- Neste vídeo eu mostro como fazer um Tev (Transferência eletrônica de valores entre contas da Caixa)

 

Veja também: Saque sem cartão no caixa eletrônico BB. Como fazer?

dá para fazer transferência no fim de semana

Foto: Conta-corrente.com

#Como funciona um TED?

O termo TED significa Transferência Eletrônica Disponível essa operação bancária é a responsável pela transferência de valores entre um banco e outro através de contas pessoa física ou pessoa jurídica.

A grande vantagem em realizar um TED está na questão do valor transferido que neste caso pode ser qualquer valor, já o doc tem como desvantagem a questão do tempo, que no caso é de um dia útil, sendo que operações DOC não podem ser canceladas.

Para toda operação de TED são cobrados tarifas pelo serviço disponibilizado pelo banco, sempre observando que se for uma conta digital, não haverá tarifa para realização da operação.

Tambem ficam isentos da tarifa pessoas que buscam realizar Ted’s e Doc’s a partir de:

  • Caixas eletrônicos
  • Internet banking e
  •  Aplicativos de celular

Se por qualquer motivo a transação for cancelada ou não obter êxito na operação, o dinheiro da operação volta para a conta do emitente por meio de estorno.

Lembrando que independente de ter tido êxito ou não com a operação será cobrado as tarifas sobre essa transação, o que nós do Guia Bancário recomendamos é que você se atente aos dados do benefíciario, sempre observando se os dados bancários e o número do CPF estão corretos para que não haja insucesso na realização do TED.

Como dito, os dados não estando em conformidade provavelmente o TED será recusado e o valor voltará para sua conta por meio de estorno, sempre lembrando que a tarifa pelo serviço será descontado direto na sua conta bancária.

Em alguns casos os bancos limitam o valor do TED, mas essa é apenas uma medida de segurança, pois para ted’s não há limite de valores para transferência, diferentemente do doc que tem limite de valores e prazo mínimo de um dia útil para o dinheiro cair na conta.

Outro detalhe é que, diferente de DOC, não há limite máximo para transação. O único limite que pode haver é por questões de segurança e, nesse caso, o valor máximo vaira de acordo de cliente para cliente.

Artigo mais recente: Serviços disponíveis no banco postal!

dá para fazer transferência no fim de semana

Foto: contaembanco

Ao realizar um TED, lembre-se de o fazer em dia útil, caso contrário você receberá um mensagem com a dá ilustração acima.

Você pode gostar de ler: Como identificar o código da agência e o número da conta no cartão da Caixa Econômica

#Dá para fazer transferência no fim de semana: Sobre TED na Sexta-feira

Com certeza dá para fazer transferência no fim de semana, por exemplo, se o TED for feito na sexta-feira existem algumas regrinhas básicas que você deve se atentar. Veja:

  • Para transferências realizadas até as 17hs da sexta, esse valor irá estar na conta no mesmo dia, em questão de minutos o valor já fica disponível, normalmente leva de 20 a 30 minutos.
  • Se o valor transferidos por meio de um TED for após as 17hs, para este caso, não será possível realizar a transação. Será necessário que você faça o agendamento deste TED em questão para o próximo dia útil, no caso na segunda-feira.

O que o guia bancário recomenda é observar esses dois pontos acima, pois por algum descuido pode acontecer de você realizar a transação na sexta após as 17hs e achar que o dinheiro vai cair na conta no mesmo dia e não vai.

O dinheiro só cai na conta na própria sexta, se o valor em questão for transferido antes das 17hs. Portanto atente-se a isso. Outra alternativa que pode lhe ser útil, caso haja urgência na transferência do dinheiro é buscar fazer um TEV( Transferência eletrônica de valores) para este caso o dinheiro cai na conta em 30 minutos, não importando se é ou não fim de semana.

Leia este artigo: Dinheiro não saiu no caixa eletrônico. O que fazer?

dá para fazer transferência no fim de semana

Foto: Maiscredito.com

Quando buscamos fazer TED’s em Sábado, Domingo e Feriados, o que acontece?

Agora que você já sabe que dá para fazer transferência no fim de semana, mais especificamente na sexta-feira, você deve estar querendo saber como essa regra se aplica às sábados, domingos e feriados.

Pois bem! Para estes dias específicos a regra é ainda mais clara, por não ser dia útil o TED não se aplica, havendo então, a necessidade de agendar o TED para o próximo dia útil.

Lembrando que para que o valor seja transferido com sucesso, quem faz a transferência deve dispor de recursos o suficiente na conta para a efetivação da transação.

A regra se aplica também para feriados de nível nacional, em casos onde o feriado e municipal ou estadual, o TED feito por meio eletrônico pode ser realizado sem problema algum, o que neste caso não fica disponível é o atendimento interno do banco.

Então, com certeza dá para fazer transferência no fim de semana, lógico que existem alguns pontos que foram observados aqui no caso de ted’s é doc’s sendo possível realizar a transação por meio de um TEV.

E aí! O que você achou da nossa explicação? Foi útil para você? Queremos saber sua opinião aqui nos comentários?

Forte abraço e até o próximo texto!