Deposito no caixa eletrônico do BB

Você quer fazer um deposito no caixa eletrônico do BB e não sabe como realizar essa operação? Pois neste artigo eu trago dicas preciosas para você que está com essa dificuldade em realizar depósitos no banco do Brasil.

Pode não parecer, mas tem horas que é até constragedor ir ao banco e não saber fazer uma determinada transação bancária, foi pensando nisso que eu resolvi criar mais esse artigo aqui no blog, onde eu explico passo a passo como realizar um depósito no caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Então se você tem dúvidas sobre como proceder ao realizar essa operação bancária, fique comigo até o final do texto e confira todas as dicas que eu tenho para você.

Veja este artigo: Depósito no caixa eletrônico do Bradesco: Veja como fazer!

Deposito no caixa eletrônico do BB

Quais os tipos de depósitos que são aceitos nos caixas eletrônicos do BB?

Os depósitos normalmente são feitos por envelope, pode ser em dinheiro ou cheque e cada envelope é identificado com uma numeração própria, além disso cada um tem uma cor específica, que são:

  • Envelope de dinheiro – Este envelope é identificado pela cor amarela, sendo que o valor máximo para depósito é de R$5.000.00 reais ou 50 cédulas, as notas não podem estar dobradas e não é possível depositar moedas.
  • Envelope de cheque – Este envelope é identificado pela cor azul e nele está escrito “depósito em cheque” você deve preencher o envelope como nome do depositante, telefone e o valor do cheque. É importante frisar que são aceitos depósitos em cheque de no máximo R$50.000.00 reais, os cheques não podem ser dobrados e não pode utilizar dinheiro no envelope de cheque.
  • Envelope custódia de cheque – A custódia de cheque nada mais é do que o banco guardar o cheque para que ele seja depósitado automaticamente na data prevista. Esse envelope é identificado por terça cor predominante Branca, nele está escrito custódia de cheque. Deverá ser colocado o nome da pessoa que faz a custódia enúmero da conta.

Eu devo lembrar que cada envelope tem um número de identificação sendo difícil de acontecer o extravio do envelope.

Em todos eles são solicitados os dados pessoais do favorecido, os dados da pessoa que está realizando o depósito e o valor a ser depositado.

Artigo recomendado: Depósito no caixa eletrônico do Itaú: Como fazer?

Deposito no caixa eletrônico do BB
Como colocar o envelope na máquina

Após o deposito no caixa eletrônico do Banco do Brasil ser feito, com quanto tempo o dinheiro caí na conta?

Essa é uma dúvida que muitos vem me perguntar aqui no blog! Com quanto tempo o valor fica disponível na conta?

Para depósitos realizados no mesmo dia útil em horário de expediente bancário, o dinheiro caí no mesmo dia, caso o dinheiro seja depositado após o horário de funcionamento dos bancos, o valor só fica disponível no dia útil seguinte.

Veja também: Deposito no caixa eletrônico da Caixa: Passo a passo de como fazer!

Depósito no caixa eletrônico do BB: Veja como fazer!

Agora que você já sabe o tempo que leva para o dinheiro cair na conta e já aprendeu que tipo de envelope você deve utilizar, vamos ao passo a passo para realizar um deposito no caixa eletrônico do BB.

1 – Primeiro você deve preencher o envelope de depósito com nome do depositante e o valor a ser depositado.

2 – Confira os dados e os valores estão corretos e só depois lacre o envelope.

3 – Em seguida você deve procurar por um terminal que tenha a opção de fazer depósito.

4 – No terminal procure clique em “opções sem cartão”

5 – Depois escolha em que tipo de conta você pretende realizar o depósito, se é conta corrente ou conta poupança e clique na opção desejada.

6 – Aparecerá as opções “dinheiro  ou cheque” clique na opção desejada e depois em continuar

7 – Agora vai aparecer uma tela onde será preciso digitar o número da agência, o tipo de conta, o valor e a variação da conta que nada mais é do que o dígito que identifica qual tipo de conta é a indicada para o depósito. Abaixo eu mostro um lista com todas as variações do banco do Brasil:

  • Poupança Ouro (01)
  • Nova Poupança Ouro (51)
  • Poupança Ouro Salário (02)
  • Nova Poupança Ouro Salário (52)
  • Poupança Poupex (91)
  • Nova Poupança Poupex (96)
  • Poupança Poupex Salário (92)
  • Nova Poupança Poupex Salário (97)
  • PoupançaOuro Postal (59)
  • Nova Poupança Ouro Postal (61).

Você vai clicar em “enter” então irá aparecer todos os dados do titular da conta, estando tudo certo, clique em “confirmar”

8 – Nesta próxima tela será preciso inserir um número de telefone com DDD, feito isso, clique em “enter”

9 – Agora será preciso inserir o envelope na máquina no local indicado, após inserir o envelope aguarde a impressão do comprovante de depósito e então a operação de deposito no caixa eletrônico do BB estará concluída.

Para maiores informações sobre deposito no caixa eletrônico do BB acesse o site oficial do BB através do link abaixo:

https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/contas/facilidades/depositos-por-envelopes#/

Essas foram as dicas de hoje sobre como fazer deposito no caixa eletrônico do BB, caso ainda tenha ficado alguma dúvida sobre esse procedimento, não exite em pergunta nos comentários.

Forte abraço e até o próximo texto!

Deixe um comentário