Deposito no caixa eletrônico Itaú
Caixa eletrônico do Itaú para realizar depósitos

Não tenha dúvidas que fazer um depósito no caixa eletrônico do Itaú pode ser algo bem complicado, principalmente se for a primeira vez que você for realizar essa transação.

Por isso é importante saber o passo a passo para realizar o procedimento pois sendo assim você não corre o risco de fazer o depósito errado ou na conta errada.

Neste artigo você vai ver o passo a passo para realizar um depósito no caixa eletrônico do Itaú, por isso eu recomendo que você leia com atenção cada dica que vou listar aqui pra você.

Artigo recomendado: Caixa eletrônico Santander: Limites de saques, biometria e horários

Deposito no caixa eletrônico do Itaú
Foto: meuscartoes.com

Algumas informações sobre os envelopes de depósito do Itaú

A primeira coisa que você precisar fazer é procurar por terminal que tenha à opção de depósito para que você consiga retirar o envelope de depósito da própria máquina.

Assim que você pegar esse envelope do caixa eletrônico do Itaú, você vai perceber que o envelope de depósito não tem local para colocar nome, agência e e tipo de conta como no caso de depósito no caixa eletrônico da Caixa.

Outro ponto que você deve observar é que no envelope possuí duas setas indicando em qual sentido o envelope deve ser colocado no caixa eletrônico.

Só lembrando que esse envelope do Itaú é único ou seja, serve tanto para depósitos em dinheiro quanto depósitos em cheque.

No caso de o depósito ser feito em dinheiro, no próprio envelope já possue informações indicando a quantidade de cédulas e o valor máximo que pode ser depositado.

Outro ponto que deve ser falado é que não podem ser colocadas moedas nos envelopes.

Você pode gostar de ler: Melhores cartões para ganhar milhas

O que acontece caso o valor depositado seja maior ou menor que o valor digitado na máquina?

Neste caso eu devo lembrar que no próprio envelope já diz que os valores só ficarão disponíveis na conta mediante abertura do envelope e conferência dos valores.

Então se caso ocorra de o valor depósitado ser maior ou menor que o existente no envelope, esse valor será corrigido e será colocado na sua conta o valor real contido no envelope.

Leia também: Caixa eletrônico do Bradesco: Limites e horários

Deposito no caixa eletrônico Itaú
Caixa eletrônico do Itaú para realizar depósitos

Deposito no caixa eletrônico do Itaú: Veja como fazer!

Ao colocar o dinheiro no envelope é importante que você se certifique que o envelope foi fechado da maneira correta, feito isso, vamos ao passo a passo sobre depósito no caixa eletrônico do Itaú. Veja:

1 – A primeira coisa que você deve saber é que se você for correntista do Itaú, basta inserir o cartão máquina e seguir o passo da máquina. Se você não é correntista, o primeiro passo é tocar na tela da máquina.

2 – Clique na opção “depósito sem cartão” ou seja, se você não tem conta no Itaú, mesmo assim você consegue fazer o depósito.

3 – Apos clicar na opção de depósito sem cartão, irá aparecer uma segunda tela onde você deverá selecionar se o valor depósitado é em dinheiro ou cheque.

4 – Escolhido a opção de depósito, você deve selecionar o tipo de conta, no caso conta corrente ou conta poupança.

5 – feito isso você deve colocar na próxima tela o número da agência, número da conta e valor a ser depositado e aperte o botão verde do teclado da máquina para confirmar os dados.

6 – Feito do procedimento acima, irá aparecer uma nova tela indicando todos os dados inseridos na máquina, neste momento você deve conferir se todos os dados estão corretos e por fim clique na opção “sim” da tela para confirmar a operação de depósito.

7 – Nesta tela, a máquina irá perguntar se você lacrou o envelope corretamente, clique em “sim” se o envelope estiver lacrado certinho.

8 – Aqui, a máquina mostrará o local onde o envelope deve ser inserido para que o depósito seja realizado, por fim é só aguardar a impressão do comprovante.

Veja também: Como depositar dinheiro no Nubank? Passo a Passo

Quando esse dinheiro cai na conta?

É sempre bom estar atento ao funcionamento da sua agência porque os horários e a forma como o dinheiro fica disponível na conta costuma variar muito de agência para agência.

Mas normalmente quando se faz um depósito durante a semana em horário de expediente bancário o dinheiro constuma cair no mesmo dia.

Agora se o valor depósitado for fora do horário de expediente bancário, o dinheiro só ficará disponível no próximo dia útil.

Caso o valor seja depositado no sábado, domingo ou feriado será da mesma maneira, o valor só ficará disponível no próximo dia útil.

Eu devo lembrar que a os terminais de autoatendimento do Itaú não emitem segunda via de comprovante de depósito.

Neste caso, nossa dica é aguardar até que alguém realize um depósito para assim você observar se a máquina está imprimindo o comprovante de depósito direitinho.

Deposito no caixa eletrônico do Itaú: O que acontece se eu colocar o número da conta errado?

Se você por um acaso digitar o número errado errado da conta, aparecerá uma mensagem na tela indicando que a conta para depósito está errada.

Será preciso corrigir o erro é digita o número da conta correta. Feito isso é só confirmar o número da conta para terminar de realizar seu procedimento de depósito.

Uma dica final que eu devo deixar aqui é que caso surja mais alguma dúvida sobre o assunto, nossa recomendação é acessar o site oficial do Itaú para maiores informações através do link abaixo:

https://www.itau.com.br/

Então é isso! Eu espero que você tenha de fato entendido como fazer depósito no caixa eletrônico do Itaú.

Se este artigo lhe foi útil de alguma forma, deixe sua opinião nos comentários e compartilhe o artigo com mais pessoas que você acredita que o artigo pode ajudar.

Obrigado pela companhia e até o próximo texto! 😙😙😙

One thought on “Depósito no caixa eletrônico do Itaú: Passo a passo de como fazer!”
  1. Obrigada! Foi muito útil mesmo, eu estava acostumada a fazer depósitos na caixa e no banrisul que são um pouquinho diferentes. Acabei de fazer essa conta no itaú totalmente online e queria ter certeza de como funcionava o depósito antes de sair na rua com dinheiro no bolso.

Deixe um comentário