Dinheiro esquecido em outros Bancos? Como receber?

Dinheiro esquecido em outros Bancos? Como receber?

2 de fevereiro de 2022 0 Por Carlos Oliveira

Esse início do ano de janeiro de 2022 foi marcado por uma notícia que fez o site do banco central (BC) sair do ar, bastou alguns influenciadores darem a notícia que muitos de nós poderíamos ter dinheiro esquecido em outros bancos que a internet literalmente ficou eufórica.

Artigo recomendado: Posso pagar só a metade da fatura do cartão de crédito

Os acessos simultâneos foram tantos que o BC se viu obrigado a tirar a página de consulta do ar para adequações a quantidade de usuários por dia. Foram mais de R$900.000 mil reais resgatados em poucos minutos!

Segunda o BC a página para consulta estará disponível agora dia 14 de janeiro de 2022, não informando o horário, apenas a data.

Então é importante ficar atento pois logo logo, caso você não tenha feito a consulta, poderá ver se tem dinheiro esquecido em outros bancos.

Leia também: Quanto tempo demora para cair na transferência no fim de semana

Dinheiro esquecido em outros bancos

Como saber se tenho dinheiro para receber?

Para saber se você possue algum valor esquecido basta acessar o site do banco central.

Inicialmente será preciso fazer um cadastro de acesso e em seguida você consegue fazer login com o usuário e senha cadastrado no Banco Central

Depois que está logado você deve procurar a aba“Valores a Receber”.

Será preciso inserir seu CPF e nome, caso possua algum valor, o mesmo estará disponível para resgate.

Exitem alguns meios para sacar esse dinheiro, veja como:

Por meio do PIX: Neste caso, a conta que está cadastrado no sistema Registrado, normalmente fica disponível para todas as instituições financeira e todos os bancos que em algum momento incluíram em seus registros um termo do Banco central relacionados a transações feitas por pix.

Uma outra maneira de receber seu dinheiro esquecido é buscar junto a seu banco as informações necessárias para depositar esse dinheiro na sua conta como fazer uma transferência entre bancos diferentes por exemplo.

Sendo assim será preciso informar todos os dados de contato do beneficiário no sistema, para que ele possa ser comunicado pelo banco.

Valores esquecidos em outros bancos

O Banco Central não fez o pagamento! O que fazer?

O procedimento a ser feito caso o banco não envie seu dinheiro esquecido em outros bancos, o recomendado a fazer é o seguinte:

Num primeiro momento você deve dirigir-se as centrais de atendimento dos bancos e instituições financeiras para saber o que houve.

Logo em seguida, caso o problema persista, será necessário fazer uma reclamação formal no Banco Central para resolver o problema.

Como saber se tenho dinheiro esquecido em outros bancos?

São mais de 8 bilhões esquecidos nos bancos prontos para serem resgatados.

Porém como houve uma procura muito grande e o site teve que sair do ar para ser ajustado a nova demanda, infelizmente até a data de hoje 01/02/2022 não estava sendo possível acessar o site do BC.

A data prevista para o site voltar a funcionar é no dia 14/02 só não foi informado o horário.

Você pode consultar clicando aqui e descubra se você tem dinheiro esquecido em outros bancos agora mesmo.

Passo a passo para receber seu dinheiro esquecido em outros bancos!

Passo 1 – A pessoa que vai fazer a consulta precisará acessar a página do Registrato.

As opções de cadastros disponíveis são:

  • Pelo site do Banco Central e
  • Através do site Gov.br, funciona como uma central de serviços especializados em atender o público que procura o site.

Passo 2 – Ao acessar a página do Banco Central, procure a aba “Minha Vida Financeira”. Logo depois procure por “Valores a Receber”.

Passo 3 – Agora desça a página, logo no finalzinho você verá a opção “Consulta ao Relatório Valores a Receber”.

Passo 4 – Você já vai estar quase no final do sua consulta, será preciso clicar em “Iniciar consulta” e depois digite o número do seu CPF para realizar a consulta.

Vai aparecer algumas imagens criadas pelo sistema de segurança do site, faça as validações necessárias, feito isso irá aparecer se você tem ou não dinheiro esquecido em outros bancos para receber. Se caso não aparecer nenhum valor, não será preciso realizar os passos seguintes.

Passo 5 – Em caso de positivo para valores a receber, faça a verificação sobre quais instituições te devem dinheiro, o modo de fazer é através do Registrato, o registrado é o portal do BANCO CENTRAL, disponibilizado para qualquer cidadão realizar suas consultas sobre informações financeiras de qualquer natureza.

Quando o site volta a funcionar?

Como eu disse no início do texto a data prevista para que tudo volte a funcionar é 14/02/2022, tempo necessário para o site se adequar as requisições que essas informações sobre valores a receber acabaram gerando.

São 9 bilhões de valores esquecidos, dos quais a publicação desse texto, apenas 900 mil reais foram resgatados.

Então fique atento a prazo para a volta do site ao ar, quem sabe você não tem uma grana extra te esperando lá.

Forte abraço.