Procurando informações sobre quais os horários dos bancos durante a quarentena?

O Coronavírus mudou por completo nossas vidas, e em todos os sentidos. A rotina comum que conhecíamos até poucos dias não existe mais. Praticamente a vida deu uma pausa com algumas exceções.

Por mais que a vida esteja em quarentena, as contas não estão, e problemas relacionados a sua conta bancária, renegociação de dívidas ou algo relacionado, é passível de ocorrer.

Perante tal situação, uma dúvida em comum é sobre quais os horários das agências bancárias durante a quarentena, principalmente agora que o governo federal vai iniciar os pagamentos para quem tem direito a receber o auxílio emergencial.

Pensando nisso, este será o assunto abordado a fim de te deixar informado.

horários dos bancos durante a quarentena
Fonte: cidadeverde.com

Horários dos bancos durante a quarentena: Como fica o funcionamento presencial?

As agências bancárias se enquadra nos serviços essenciais à população, portanto, seu funcionamento permanecerá, claro que, de forma mais contenciosa para proteger funcionários e clientes.

A recomendação da Febraban, é que a população utilize os canais digitais disponíveis e  se desloque para ir ao banco somente em situações extremas.

Mas se mesmo assim, necessitar ir,  os atendimentos presenciais também serão feitos de modo seguro. A entrada de pessoas por vez dentro da agência será limitada e com uma distância previamente delimitada. A preferência por atendimento será por pessoas que integram o grupo de risco da Covid – 19 (grávidas, pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos, diabéticos, portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares e em tratamento de câncer) aposentados e pensionistas do INSS.

O horário para atendimento ao público foi reduzido, e na maioria dos casos, os bancos abrirão uma hora mais cedo, exclusivamente para atendimento do grupo de risco.s

Então sobre o horários dos bancos durante a quarentena será reduzido e serão atendidos sempre os casos com mais urgência em serem resolvidos.

Horários dos bancos durante a quarentena: Funcionamento  de Caixa Eletrônico Durante o Coronavírus!

Os terminais de autoatendimento seguirá com seu funcionamento normal, a única coisa pedida para os clientes é que em caso de fila, se mantenha uma distância de um metro entre cada um, evitar conversar enquanto aguarda,  além do uso do álcool em gel antes e após manusear o caixa eletrônico.

A higienização dos terminais, bem como de toda área que possui rotatividade de pessoas, foi intensificada conforme recomendações.

Quais os Horários dos Bancos Durante a Quarentena?

Os horários dos bancos durante a quarentena em algumas cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, foi decretado o fechamento das agências devido ao grande número de casos confirmados de Coronavírus.

Mas em outros municípios desses estados, e em demais regiões do Brasil, os cinco maiores bancos tiveram seu horário modificado. Veja a seguir como fica os horários das agências bancárias durante a quarentena:

Saiba mais sobre: Pagamento do cartão de crédito: O que muda por causa do coronavírus?

horários dos bancos durante a quarentena 
Fonte: ofluminense.com.br

Caixa Econômica Federal

Desde o dia 23 de março, as agências da Caixa, estão funcionando de segunda a sexta – feira, das 10 às 14hs. E em 1.619 agências, abrirá excepcionalmente das 09 às 10 para atender pessoas que são vulneráveis e se encaixam no grupo de risco do Coronavírus.

Porém a ida à agência só deverá ser feita em casos de saque INSS, seguro-desemprego/defeso, Bolsa Família e demais benefícios, pagamento de FGTS, ou outro abono salarial,  sem cartão e/ou senha; desbloqueio de cartão, e para abastecimento e processamento de depósitos feitos nos caixas eletrônicos

Demais serviços deverão ser feitos através dos canais digitais ou por telefone.

Banco do Brasil 

O Banco do Brasil também foi adepto ao horário reduzido das 10h às 14h, e com um horário das 9h às 10h, exclusivamente para aposentados e pensionistas do INSS. Em agências que tem um grande fluxo de pessoas beneficiárias do INSS, o horário em salas de autoatendimento aumentaram, sendo das 06h às 22h.

O Banco também informa que aposentados e beneficiários do INSS não precisam procurar a agência para realizar prova de vida,pois o procedimento foi suspenso pelo Governo Federal temporariamente.

Bradesco

O Bradesco adotou o mesmo horário reduzido dos demais bancos, inclusive com o horário das 9h às 10h para aposentados e pensionistas do INSS. Em dias de pagamento, onde há uma maior movimentação no banco, esse horário será feito das 8h às 10h.

Santander

O funcionamento de algumas agências do Santander localizadas nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, estão fechadas e foi dado  férias para os funcionários. Se você reside nessas regiões, entre no site do Banco e confira se a do seu município está com as atividades suspensas.

As agências abertas, reduziram em duas horas o seu funcionamento, portanto o atendimento é das 10h às 14h, para o público geral enquanto que para aposentados e pensionistas do INSS, em agências com muito movimento, será das 09h às 10h.

Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco está limitando a quantidade de pessoas que podem ser atendidas, entrando apenas 5 por vez dentro da agência. As medidas de limpeza e higienização também foram intensificadas conforme o protocolo, também há disponível álcool em gel na entrada para os clientes se higienizarem.

Quanto ao horário, para os aposentados e pensionista do INSS, a agência estará aberta das 09h às 10h. Já para os demais clientes, das 10h às 14hs. O banco disponibilizou mais opções para serem resolvidas através do site ou aplicativo, portanto, só vá ao banco se for de extrema necessidade.

É importante ressaltar que, antes de procurar a agência do seu município verifique o horário de atendimento e como este está sendo realizado. Cada cidade pode ter adotado um protocolo diferente conforme a situação do covid-19 nela presente.

Deixe um comentário