Lotérica aceita depósito em cheque?

Lotérica aceita depósito em cheque?

25 de janeiro de 2020 1 Por Carlos Oliveira

Muito se fala sobre os serviços que uma casa lotérica realiza, mas será que lotérica aceita depósito em cheque? E se não aceitar, como posso depositar o meu cheque?

Recentemente nós falamos sobre como funcionam as casas lotéricas e como elas facilitaram a vida das pessoas, pois elas não precisam se locomover até a agência bancária para realizar transações simples como pagamento de contas, saques e depósitos.

Contudo, tais transações são cheias de regrinhas e de limites que você precisa se atentar para não acabar se prejudicando.

Continue a leitura e saiba mais sobre esse assunto.

Lotérica aceita depósito em cheque?

Infelizmente não é possível realizar o seu depósito em cheque nas casas lotéricas. Recentemente, até surgiram vários boatos sobre esse assunto, porém a regra ainda permanece e os depósitos só podem ser realizados em espécie.

Com o limite de até R$1500 durante a semana e R$500 aos sábados.

Como posso depositar um cheque na Caixa?

Para realizar essa operação de depósito de cheque, será necessário que você se dirija a uma agência da caixa e nela você terá duas opções para realizar o seu depósito:

  1. Através do terminal de autoatendimento, pelo envelope;
  2. Ou no próprio caixa da agência.

Em ambas as opções o cheque demora até 72 horas úteis para ser compensado e só após isso o recurso será disponibilizado na conta de destino.

Outros serviços disponíveis nas Casas Lotéricas

Ainda que não receba depósitos em cheque, a lotérica oferece inúmeros serviços que podem te ajudar, como o pagamento do abono salarial ou pagamento de contas e boletos diversos, saques e depósitos em espécie, verificação de saldo e extrato bancário, recebimento de recursos de programas sociais do governo.

Também é possível abrir a Conta Caixa Fácil e, em algumas lotéricas, solicitar cartões de crédito.

As casas lotéricas são uma verdadeira “mão na roda” quando você precisa realizar aquele pagamento, mas o banco já fechou. Ela fica aberta até mais tarde e conta com um horário maior justamente para ajudar nesses casos.

Nos shoppings centers ela chega a ficar aberta até às 20 horas, sem falar nos sábados, que ela funciona até a metade do dia.