Se você chegou até aqui é porque você quer saber sobre a portabilidade para poupança CAIXA. Saiba que é totalmente possível realizar esse procedimento e neste artigo eu mostro como fazer isso.Recomendo que você leia este artigo até o final que com certeza você irá entender e aprender como fazer a portabilidade para poupança CAIXA.
Apesar de ser totalmente possível realizar a portabilidade você saber também que em alguns bancos não é aceito a operação de Ted, ou seja, os bancos que não aceitam Ted não fazem a portabilidade para conta poupança e no caso da CAIXA ECONÔMICA você pode ficar tranquilo que eles fazem sim essa portabilidade.
É preciso que você saiba que a portabilidade é individual exceto em casos onde o casal possua conta conjunta. Portanto para que você consiga realizar a portabilidade com sucesso é preciso que a conta poupança seja da mesma titularidade dá conta salário, as contas devem ser do mesmo titular.
Se você for casado e deseja fazer a portabilidade para uma conta onde a titular é sua esposa ou marido, não será possível, pois como falado antes, só seis aceita a portabilidade neste caso se a conta fosse conta conjunta.A partir de agora veja como fazer a portabilidade da conta salário de seu banco para uma poupança da CAIXA.
Veja agora: Como transferir o banco do benefício
portabilidade para poupança CAIXA
Portabilidade de crédito

Como Fazer a portabilidade para quem já é cliente?

O procedimento para fazer a portabilidade para poupança da CAIXA é bem fácil e simples, se você já tem conta poupança aberta na caixa será preciso apenas  levar todos os documentos da portabilidade disponibilizado no site da CAIXA através do link abaixo, vá em menu siga as instruções:

http://www.caixa.gov.br/voce/contas/conta-salario/portabilidade/Paginas/default.aspx

Após concluir a etapa da documentação, leve até o banco onde você recebe seu pagamento. Feito isso será preciso aguardar um prazo de 5 dias úteis, para que a operação seja concluída.

Vale lembrar que não há cobrança de tarifas para transferência por meio de uma TED e os valores são efetuados no mesmo dia útil em que a empresa efetuar o pagamento.

Você pode gostar de ler: Como fazer a portabilidade de crédito

Como Fazer a portabilidade para Poupança CAIXA para quem Clientes Novos

Na maioria das vezes o intuito de abrir uma conta poupança é alem de juntar algum dinheiro, receber o salário vindo do seu trabalho, então no caso de você ser cliente novo terá que ir até uma agência da caixa, lá os atendentes irão lhe orientar como proceder para realizar a abertura da sua caderneta de poupança.

Mas para que seja possível abrir sua conta poupança é necessário preencher alguns pré requisitos que são:

  • Ser maior de 18 anos ou emancipado
  • Sua nacionalidade deve ser brasileira ou, caso seja de outro pais, deverá estar com residência legal no país
  • Documento oficial de identidade com foto: pode ser carteira de identidade, CNH de motorista ou outro documento de classe;
  • CPF regular junto a Receita Federal;
  • Comprovante de residência.
  • Declaração de rendimento (não há obrigação de um documento, mas é preciso fazer uma declaração).

Caso for menor de 18 anos com idade acima dos 16 anos também conseguem abrir uma conta poupança desde que esteja acompanhado do seu responsável legal. Assim que a conta é aberta será preciso realizar um depósito de qualquer valor para que a conta seja validada, logo depois leve até a agência com os documentos citados para que você consiga receber seus pagamentos por essa nova conta.

Vale lembrar que você também consegue fazer a movimentação da sua conta poupança, assim como pagar contas, ver saldos e extratos, alem de outras funcionalidades pelo internet banking seja pelo computador quanto pelo celular em qualquer lugar. Operações de Consulta de saldos e extratos bancários, pagamentos e transferências de valores para outras contas, recargas de celular, entre outros serviços.

Para maiores informações acesse:

http://www.caixa.gov.br/voce/contas/conta-salario/portabilidade/Paginas/default.aspx

2 thoughts on “Portabilidade para Poupança CAIXA: Veja como fazer!”

Deixe um comentário