Posso sacar dinheiro com cartão vencido?

Posso sacar dinheiro com cartão vencido?

7 de fevereiro de 2022 0 Por Carlos Oliveira

Se sua dúvida é: Posso sacar dinheiro com cartão vencido? Saiba que a resposta é não e você fica inclusive sem conseguir fazer vários tipos de transações na conta.

Essa é uma dúvida mais comum do que se imagina e muitas pessoas por vergonha acabam não perguntando e continuam com a dúvida.

O cartão serve para fazer compras, pagamentos e emissão da fatura para pagamento no caso do cartão de crédito por exemplo.

Importante para você: Cartão de crédito Caixa Tem possui anuidade?

Posso sacar dinheiro com cartão vencido

Posso sacar dinheiro com cartão vencido?

Você já sabe que não! Mais, e os outros serviços como extratos saldos e transferências?

Por mais complexo que pareça ser vale a mesma regra para esses demais serviços.

Ou seja, não é possível tirar saldo, checar seu extrato ou fazer qualquer operação que requer o uso do cartão.

Daí a ideia de fazer um artigo detalhado sobre esse tema. Eu acredito que em algum momento de sua vida esse tipo de dúvida tenha lhe passado.

Veja também: Como pagar contas com cartão de crédito?

Posso fazer depósito com cartão vencido?

Bom neste caso sim! Pois depósitos em sua grande maioria dispensam o uso do cartão.

Inclusive na maioria dos caixas eletrônicos já disponibilizam a opção depósito sem cartão.

Neste caso basta preencher o envelope com os dados da conta, conferir os valores a serem depositados e escolher a opção “depósito sem cartão” e você consegue guardar esse dinheiro na conta desejada.

O cartão só servirá mesmo neste caso para observar os dados da conta como agência, número da conta e o tipo de conta que será feito o depósito.

Posso sacar dinheiro com cartão vencido? Como solicitar um novo cartão?

Bom! Assim que seu cartão vence, o próprio banco emite um novo cartão para você, só sendo possível sacar dinheiro com cartão no caixa eletrônico com o novo cartão.

Não há necessidade de fazer a solicitação de um novo cartão, o banco emiti um novo cartão e o mesmo é enviado a você no endereço cadastrado na abertura da conta pela primeira vez.

Por isso é importante estar sempre que necessário realizar a atualização de endereço.

Pois esses cartões ao chegarem na sua casa normalmente é solicitado uma assinatura confirmando a entrega do cartão, caso o endereço esteja incorreto, esse cartão volta para os correios ou a agência de origem da conta.

Porque os cartões possuem data de vencimento?

Um dos principais motivos para os cartões, sejam eles de crédito ou débito, possuírem data de vencimento é o fato de o banco estar sempre precisando fazer atualizações cadastrais.

Outro fator importante é a segurança nos contratos de serviços fornecidos, onde cláusulas que necessitam de atualização tem esse procedimento feito justamente na contratação do novo cartão.

Outro ponto importante é em casos onde a necessidade de aumentar o limite de cartão de crédito por exemplo. Muitas vezes isso é feito quando um novo cartão é enviado.

É importante lembrar que os números dos cartão não mudam e ao receber um novo cartão será necessário fazer o desbloqueio desse cartão ligando no 0800 disponível.

Haverá cobranças de taxas por este novo cartão?

Normalmente não! Quando o cartão vence e por necessidade outro é emitido o banco ou instituição financeira não cobra por emitir esse novo cartão.

Apenas em casos onde a perca, roubo ou extravio de qualquer natureza há cobrança de taxas ou tarifas para emissão de um novo cartão.

Se por qualquer motivo que seja você achar que as taxas estão sendo praticadas de forma abusiva solicite o cancelamento daquele cartão e por segurança não faça o desbloqueio do cartão até ter certeza das informações.

O valor vai várias de banco para banco, porém esse valor costuma ficar entre R$15 e R$20 reais.

Posso sacar dinheiro com cartão vencido

O que fazer com o cartão antigo?

Não é porque ele venceu que você vai deixar esse cartão em qualquer lugar o descarta-lo no lixo e pronto.

Todo cartão seja ele crédito ou débito é recheado de informações importantes como seu nome completo, número do cartão, número da conta, códigos de segurança entre outros.

Para fazer o descarte correto desse cartão você deve com a ajuda de uma tesoura, picotar todo o cartão antes de jogar fora.

Se haver possibilidade, em local seguro, queime o cartão, assim você evita que pessoas mal intencionadas se utilizem dos seus dados e façam práticas criminosas com seus dados.

Por fim, minha dica é sempre haja com caltela, se por algum motivo você se sentir lesado pelo emissor do cartão não deixe de fazer sua denuncia em órgãos de defesa do consumidor como o Procon.

Eu vou ficando por aqui! Essas foram as dicas relacionadas ao tema possa sacar dinheiro com cartão vencido, caso haja alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que assim que possível eu respondo.